Refeitório

O refeitório da nossa escola é gerido pela Câmara Municipal de Palmela, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Palmela, e está adjudicado à empresa UNISELF, sendo a confeção realizada no local. Assegura uma alimentação equilibrada e adequada às necessidades da população escolar, segundo os princípios dietéticos preconizados pelas normas de alimentação definidas pelo Ministério da Educação e as normas de higiene e segurança alimentar de acordo com a legislação.

 

Este ano, novos procedimentos foram implementados pela Autarquia de modo a agilizar e uniformizar o serviço a todos os graus de ensino.

 

Além da inscrição obrigatória na plataforma SIGA, são os Encarregados de Educação a fazer a requisição ou desistência da refeição na referida plataforma.

As refeições são pré-pagas, havendo para o efeito um cartão virtual que deverá ser carregado com o valor monetário necessário. Todos os alunos têm de ser registados obrigatoriamente no cartão virtual, com exceção dos alunos de escalão A ou B que, apesar de não terem de se registar no mesmo, devem também marcar as refeições na plataforma (ou desistir).

A Plataforma permite a marcação de três refeições com saldo negativo no cartão, mas não conseguirão marcar mais do que isso.

 

Alunos que não tenham a refeição marcada, não poderão almoçar na escola, uma vez que essa refeição não foi confecionada!

 

As refeições devem ser marcadas até às 23h59m do dia anterior ao pretendido, assim como as desistências. 

Na ementa existem pratos de carne, peixe e vegetariano. Carne e peixe são servidos em dias alternados, havendo opção vegetariana diária para quem o pretenda. Nos dias de peixe, além do prato principal haverá uma opção (também de peixe) que poderão selecionar. Duas vezes por mês, o prato principal será vegetariano.

NOVIDADE deste ano: no dia do prato vegetariano, existe opção de peixe.

ATENÇÃO! As opções têm de ser marcadas até às 15h do dia anterior!

 

A refeição custa ao Encarregado de Educação 1,46€. 

 

Pode ver as ementas no seu acesso à Plataforma SIGA.